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Descubra os 5 alimentos que beneficiam o corpo da mulher

alimentos que beneficiam o corpo da mulher

Descubra os 5 alimentos que beneficiam o corpo da mulher

Que manter uma alimentação saudável e equilibrada faz a diferença na nossa vida, já sabemos, mas, em comemoração ao mês da mulher, Fúlvia Gomes Hazarabedian, nutricionista da academia Bio Ritmo, preparou uma lista de alimentos que beneficiam o corpo da mulher. Eles podem fortalecer, prevenir doenças e deixá-las ainda mais bonitas. Confira!

1 – Aveia

A aveia é rica em fibras e minerais, uma verdadeira fonte de energia que também ajuda no fluxo intestinal e promove a sensação de saciedade. Para as mulheres que estão na dieta, a aveia é uma ótima opção com frutas, iogurtes, shakes e em preparações diversas, substituindo outras farinhas.

2 – Uva

alimentos que beneficiam o corpo da mulher

A uva é refrescante e possui ação antioxidante e rejuvenescedora. Excelente para quem quer ficar em dia com a pele. Ela pode ser consumida em saladas, em sobremesa ou em lanches intermediários.

3 – Grão de bico

Se você vive uma vida agitada e não tem tempo para ficar doente, a dica é consumir o grão de bico. Isso porque, ele é rico em minerais. Um bom fornecedor de ferro, cálcio e zinco, que auxilia na nossa imunidade. Para as grávidas, o alimento é ótimo por conta do ácido fólico, além de contar com grandes quantidade de vitaminas C, E, e do complexo B. O grão pode ser consumido em saladas frias, em substituição ao feijão ou leguminosas em geral, acompanhando torradas e vegetais em formato de patê, pasta ou até assado.

4 – Linhaça

Linhaça

Muito rica em ômega 3, a semente de linhaça também contém muito minerais, mas é muito conhecida por ser anti-inflamatória. É indicado que seja consumida de forma triturada acompanhando por sucos, vitaminas, shakes, cereais, frutas. Também pode ser acrescentada em pães, tortas e outras preparações.

5 – Ovo

Alimento simples de fazer e de comer, o ovo é uma fonte de proteínas com alto valor biológico, com ferro, magnésio e colina, que ajuda na manutenção muscular, no transporte de oxigênio e na ativação enzimática. Acompanha bem refeições principais em substituição às carnes, mas também é uma boa opção para o café da manhã.

 

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