contato@foconobemestar.com.br

Rio de Janeiro

Top

Conheça os benefícios da framboesa

Conheça os benefícios da framboesa

Conheça os benefícios da framboesa

Estudos comprovam que entre os benefícios da framboesa estão uma série de oxidastes que trazem vantagens potencialmente reguladoras do metabolismos e agem no combate de doenças. Um deles é o ácido elágico, uma substância anti-inflamatória que protege contra o câncer. As folhas da planta podem ser usadas como um tônico na gravidez, mais especificamente para preparar o útero para o parto.

Então, quais são os benefícios da framboesa

Para o metabolismo

Pesquisas ainda em estágio inicial sugerem que a reosmina, uma substância fenólica, é capaz de suprimir a digestão e a absorção de gorduras e estimular o metabolismo. Além de outra substância presente, o tilirosídeo, que tem ação similar e pode auxiliar na regulação da glicemia.

O chá das folhas da framboesa na gravidez

As folhas são ricas em taninos que auxiliam na tonificação e fortalecimento do útero. Mas cuidado, pois o chá de folha de framboesa só deve ser ingerido nos dois últimos meses de gestação. Lembrando que deve haver o conhecimento e o consentimento do seu médico.

Efeitos anticancerígeno da fruta

Os fitonutrientes presentes nas frutas vermelhas e pretas podem inibir o desenvolvimento de determinados tipos de câncer. Algumas pesquisas se concentram no potencial que a framboesa preta tem de proteger o DNA contra mutações e inibir o desenvolvimento de tumores. Em testes de laboratório, a fruta interrompeu o desenvolvimento do câncer de esôfago e de intestino grosso. O ácido elágico, substância anti-inflamatória que protege contra o câncer, também auxilia em doenças intestinais.

Como aproveitar a framboesa ao máximo

Estudos recentes demonstram que a fruta orgânica tem capacidade antioxidante bem mais alta que as não orgânicas. Já outras pesquisas, também mostram que as framboesas completamente maduras têm mais antixoxidantes que as verdes.

Como usar a framboesa

A framboesa não é encontrada com facilidade em determinadas épocas do ano, por isso, uma forma de prolongar o seu consumo é fazer geleias para ter seus benefícios por mais tempo.

Outra maneira de consumir seus benefícios é em forma de chá por meio de folhas secas ou frescas.

Receita do chá

Despeje 175ml de água fervente para cada colher (chá) de folhas secas (ou 2 colheres de folhas frescas). Aguarde 10 minutos, coe e beba conforme a necessidade.

 

Foto: Debby Hudson/Unsplash

 

Leia também 7 alimentos amigos de uma boa noite de sono

Sem comentários

Comentário