contato@foconobemestar.com.br

Rio de Janeiro

Top

10 dicas de como desintoxicar o corpo

10 dicas de como desintoxicar o corpo

10 dicas de como desintoxicar o corpo

Manter hábitos saudáveis todos os dias não é uma tarefa fácil, principalmente havendo grande oferta de refeições fáceis e baratas em cada esquina. Segundo Renata de Abreu, criadora da técnica Detox Power e expert em spas, a alimentação é essencial para o bom funcionamento do intestino. E não é apenas isso, a especialista aponta que a Ayurveda, medicina milenar indiana, ensina que a qualidade e o tipo dos alimentos e assim como o ambiente em que comemos influenciam nossa capacidade de digerir completamente uma refeição.

“Se a digestão não funciona de forma ideal, a comida é metabolizada de forma incompleta, o que acarreta na formação de toxinas”, explica Renata.

Para ajudar em nosso busca por hábitos saudáveis e, por consequência, na eliminação de toxinas, Renata listou 10 dicas poderosas de como desintoxicar o corpo e selecionou uma receita de sobremesa deliciosa, utilizando a chia, que tem poder antioxidante e é uma grande aliada no processo de emagrecimento, pois atua como agente detox. Confira!

  1. Evite sobras e alimentos enlatados. Prefira preparar os alimentos na hora. Ficam mais nutritivos e apetitosos;
  2. Coma alimentos leves e fáceis de digerir, como arroz, sopas e lentilhas;
  3. Prefira vegetais recém-cozidos no vapor ou levemente sauté;
  4. Evite as frituras;
  5. Evite alimentos e bebidas fermentados. Isso inclui vinagre, condimentos em conserva e queijo;
  6. Evite o álcool;
  7. Minimize ao máximo os açúcares refinados. Prefira pequenas quantidades de mel, mas não cozinhe com ele;
  8. A maioria das nozes, que são oleosas, pesadas e salgadas, devem ser evitadas. No entanto, girassol sem sal, sementes de abóbora, linho ou gergelim podem ser comidas;
  9. Beba água quente com gengibre fresco fatiado, com frequência durante o dia;
  10. Não coma até que a refeição anterior tenha sido totalmente digerida. Isso ocorre de três a seis horas.

 

Detox de dentro para fora

Além destas dicas, especialista conta que investir em um bom tratamento que promove a desintoxicação da mente e do corpo é a chave para uma vida mais equilibrada em todos os sentidos. A Detox Power, novidade no Brasil, é uma prática criada por Renata, que une os conhecimentos milenares da Índia, os movimentos da massagem modeladora e o uso de ervas e óleos especiais que geram uma verdadeira limpeza. É uma técnica que une quatro terapias Ayurvedas, promovendo a desintoxicação com foco no estímulo do sistema linfático e digestivo, potencializando a eliminação de toxinas e funcionamento do intestino.

 

Pudim de chia

Pudim de Chia

Ingredientes

  • 4 a 5 colheres de sopa de chia
  • 2 copos de Leite de Amêndoas
  • 1 colher de sobremesa rasa de mel ou agave
  • 1 colher de sobremesa de canela em pó

Modo de Preparo

Em um recipiente, coloque uma quantidade generosa de chia (4 a 5 colheres), o leite de amêndoas, o mel ou agave, a canela em pó e misture. Distribua o creme em pequenas taças para sobremesa, acrescente a fruta preferida no fundo e preencha até dois terços do recipiente com a mistura do leite de amêndoas e chia. Cubra com papel filme e deixe na geladeira por algumas horas, até criar uma consistência firme.

Obs: Você não deve preencher todo o recipiente, considerando a chia aumenta de tamanho, durante o processo.

 

O poder da chia

A semente de chia conta com um enorme poder antioxidante, além de ter nutrientes como ômega 3, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, proteínas e fibras. Todas essas características são úteis no processo de emagrecimento, na prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e tumores. Funciona como agente detox, já que auxilia no processo de emagrecimento por sua capacidade de proporcionar a sensação de saciedade, evitando que a pessoa consuma calorias extras desnecessárias.

Sem comentários

Comentário