contato@foconobemestar.com.br

Rio de Janeiro

Top

5 dicas para entrar em forma para o verão

Dicas para entrar em forma para o verão

5 dicas para entrar em forma para o verão

A estação mais quente e uma das mais queridas do ano começa oficialmente no dia 21 de dezembro, mas muitos já deram início ao “projeto verão” há meses. Para quem que por algum motivo não conseguiu colocar exercícios físicos na rotina durante o ano, Giuliano Cangiani, Master Trainer da modalidade fitness Strong By Zumba® no Brasil, explica que ainda há tempo de entrar em forma para o verão. “É possível obter resultados com uma rotina regrada de exercícios, no mínimo 3 vezes por semana, em 28 dias, com um treino que movimente e tonifique o corpo todo, como o Strong By Zumba®. Em apenas uma hora dessa aula funcional de alta intensidade, é possível movimentar e tonificar os músculos”.

No caso da novidade que chegou recentemente nas academias de todo o Brasil, o destaque é por conta da música mas, apesar do nome, não é uma aula de ritmo. “Pela primeira vez, uma modalidade foi elaborada com engenharia reversa, ou seja, a música foi criada em cima dos movimentos já estipulados pelo Strong By Zumba®. A ideia é manter os alunos estimulados até o último segundo, por isso, temos parceria com grandes produtores como Timbaland e Steve Aoki”, explica Cangiani.

Confira mais dicas do especialista para começar hoje mesmo e tentar enxugar as medidas até as festas de final de ano e adotar um novo estilo de vida para 2019.

1. Comece

Nunca é tarde para inserir hábitos saudáveis que irão beneficiar a sua saúde.

2. Escolha uma modalidade que tenha a ver com você

Para que o “projeto verão” vire uma rotina, descubra qual exercício tem mais a ver com você e que te inspira a sair de casa para treinar.

3. Mantenha-se motivado

Na correria do nosso dia a dia, é normal que a pessoa nem sempre esteja animada para se exercitar. Mas se for algo que goste, a própria modalidade pode dar um empurrãozinho. Optar por um treino que tenha a música como papel fundamental, pode ajudar.

4. Programa completo

É importante, principalmente na reta final do ano, pensar em uma modalidade completa, que exercite o corpo todo, que tonifique os músculos e que promova um trabalho cardiorrespiratório.

5. Acompanhamento

É de extrema importância ser orientado por um nutricionista e outros médicos que possam acompanhar a evolução do praticante de esportes, evitando qualquer lesão. O instrutor da academia também tem papel importante, uma vez que está acompanhando de perto o aluno desde a postura para executar os movimentos como também toda a sua evolução.

Gostou das dicas do especialista para entrar em forma para o verão? Deixe aqui seus comentários.

 

Leia também 5 dicas para se livrar ou amenizar a celulite

Sem comentários

Comentário